CLÍNICA
A Medicina Tradicional Chinesa dispõe de diferentes ferramentas terapêuticas, sendo a Acupuntura a mais conhecida em aplicações clínicas. A estimulação provocada pelas agulhas no sistema nervoso produz efeitos analgésicos, anti-inflamatórios, ansiolíticos e regeneradores, contribuindo para um maior bem-estar e qualidade de vida do indivíduo. A eficácia da Acupuntura é reconhecida pela Organização Mundial de Saúde e está demonstrada em Patologias Dolorosas (dores pós-operatórias, menstruais, enxaquecas, cefaleias) e Patologias Osteoarticulares (dores articulares, lombalgias e ciática). A sua utilidade estende-se também ao tratamento de problemas alérgicos, vómitos (gravidez e pós-quimioterapia) e tabagismo.
O efeito terapêutico da Acupuntura é particularmente potenciado pelo da Massagem Terapêutica Tui Ná, razão pela qual são comumente aplicadas em simultâneo. A Tui Ná é um complemento de excelência, com resultados notórios em várias patologias, em particular em quadros de dor, ansiedade, depressão, alteração do sono e recuperação músculo-esquelética.
A MTC disponibiliza ainda aconselhamento em Dietética Chinesa, uma ótima terapêutica em protocolos de processos inflamatórios, também útil em tratamentos de Estética, permitindo um maior conforto e uma melhor e mais célere recuperação.