ESTÉTICA
Uma vertente crescentemente popular no mundo ocidental é a utilização da Medicina Tradicional Chinesa em tratamentos de Estética. Estes assentam essencialmente no uso da Acupuntura, Fitoterapia e Massagem Terapêutica Tui Ná. Dá-se primazia ao equilíbrio e fortalecimento mental (Shen) do indivíduo, permitindo a harmonização dos sistemas metabólico, endócrino e mental, cujos desequilíbrios estão habitualmente na origem de distúrbios alimentares e aumento de peso.
Assegurado o reforço mental e emocional do indivíduo, prepara-se o organismo para o sucesso do tratamento, aplicando protocolos de Acupuntura que podem ser de emagrecimento, efeito adelgaçante, redução de gordura localizada e celulite.
A Dietética Chinesa é então utilizada para orientar nas melhores opções alimentares, com o intuito de alcançar um equilíbrio Yin/Yang no organismo. Por seu lado a Fitoterapia drena e reduz a concentração lipídica no sangue e a Massagem Tui Ná mobiliza energia, sangue e linfa, acelerando o metabolismo e promovendo igualmente o emagrecimento e o relaxamento geral. Estas práticas são ainda habitualmente complementadas com técnicas de ventosoterapia, eletroacupuntura, moxibustão e guasha.