_ALC0866.JPG
 
 

fitoterapia

A Fitoterapia é a terapêutica que utiliza as propriedades medicinais das plantas para a promoção da saúde, prevenindo a doença, proporcionando o alívio de sintomas e a recuperação do indivíduo. A par da Acupuntura constitui um pilar importante na Medicina Tradicional Chinesa.

As substâncias terapêuticas são extraídas de plantas frescas ou secas, medicinais e alimentares, resultando numa preparação fitoterápica que, para além de extratos, pode também conter óleos essenciais. Tais preparações são desde há muito usadas no Oriente e são concebidas para uso interno (na forma de infusão) ou externo (com aplicação de cataplasmas ou emplastros na pele).

A Fitoterapia pode ser utilizada de forma isolada ou também em combinação com tratamentos de Acupuntura, tanto em tratamentos de clínica como de estética. Pode ainda ser um complemento à Massagem Tui Ná, aplicada em tratamentos de emagrecimento.

Esta terapia permite o vínculo entre o Homem e o ambiente, fazendo uso dos recursos naturais a fim de auxiliar o organismo na normalização das funções fisiológicas afetadas, reforçando a imunidade e promovendo a desintoxicação e o rejuvenescimento.